Homem invade apartamento e furta celular no bairro Vila Peri

Foto: Reprodução

Nos últimos dias a quantidade de ocorrências não para no bairro Vila Peri e região adjacente. Moradores temem a insegurança e se protegem como podem.

A calmaria do bairro Vila Peri vem sendo quebrada pela onda de assaltos que tem aumentado desde o início de 2021.

Na manhã desta sexta-feira (29) um homem invadiu um residencial localizado na Travessa Augusto Ribeiro, próximo ao Ecoponto do bairro Vila Peri, e furtou um aparelho celular de dentro de um dos apartamentos do primeiro andar.

Segundo a vítima que buscou o Vila Peri News para relatar o caso, o suspeito chegou no prédio por volta das 8h50min. Por um descuido da dona do imóvel, o sujeito acabou tendo acesso à chave do apartamento, adentrando.

A vítima relatou, em áudio, mais detalhes sobre a dinâmica da ocorrência:



Câmeras de monitoramento flagraram o suspeito deixando o prédio, indo em direção ao Terminal do Siqueira.



A vítima acionou a polícia que compareceu ao local que fez os procedimentos necessários afim de identificar a vítima que chegou a monitorar os passos do homem por meio do GPS do celular que parou de emitir sinal no Centro da Capital.

“Eu bloqueei o iCloud, mas ele conseguiu desbloquear e mudou a senha do iCloud, consegui rastrear por alguns minutos, mas depois ele mudou a senha”, enfatiza.

Pelas imagens é possível observar que o homem está com trajes de academia e aparenta ser um cidadão comum.

Nos grupos de WhatsApp, moradores relataram que conhecia o homem de vista andando pelas ruas do bairro. Outros relatos de furtos à residência foram feitas também no Parque São José com características semelhantes ao suspeito que aparece nas imagens.

Onda de insegurança

No último domingo (24) um morador de um residencial na Rua Monsenhor Agostinho foi assaltado logo nas primeiras horas da manhã. Ele estava acompanhado de uma moça que saiu correndo após uma dupla em uma moto anunciar o assalto. Até o momento os suspeitos não foram capturados pela polícia.

Na quarta-feira (27) um agente da segurança à paisana baleou dois criminosos após anunciarem um assalto a uma padaria, na Rua Plácido de Castro. Um dos criminosos veio a óbito logo mais adiante, no cruzamento com a Rua Costa Freire, o outro foi socorrido até uma unidade hospitalar.

Já na tarde desta sexta-feira (29), um morador presenciou um outro homem sendo assaltado dentro de um bar na Rua Leblon Maia, também no bairro Vila Peri.

Redação
Redação
O portal Vila Peri News é a maior plataforma de conteúdo do bairro Vila Peri e adjacentes e uma ferramenta de comunicação comunitária criada para trazer notícias voltadas exclusivamente para os moradores do bairro Vila Peri, em Fortaleza e região adjacentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWS
error: Conteúdo protegido por Direitos Autorais.